sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas de como praticar um atendimento de excelência


Até o momento, vimos muitas informações úteis para melhorar todos os aspectos que estão envolvidos em um atendimento de excelência.
Agora, convidamos voçê a dar um passo além em nossa caminhada: de forma abrangente, vamos inserir, na nossa prática do dia a dia, todas as informações que colhemos até aqui.

Higiene e asseio pessoal




Os cuidados com o corpo constituem uma rotina que deve ser seguida não só pelo profissional, mas por todos nós. No caso do profissional, ela é um bônus e sua atividade. Elegância e boa aparência se revelam nos cuidados com os seguintes itens, entre outros que voçê considerar relevante:   
- Pele: Atenção para uma boa alimentação! Beba muita água, coma frutas e carnes brancas (peixes e aves), evite comidas gordurosas e sal em excesso. Tenha cuidado com os produtos usados na pele e, se voçê gosta de se expor ao sol,tome as devidas precauções,como o uso de protetor solar.
-Cabelos: mantenha-os bem cortados e limpos. Se estiverem sempre brilhantes e escovados, melhor ainda. Evite sprays e géis em exceso . Opte por não usar lenços na cabeça e mantenha uma higienepesoal adequada, que evite a caspa. Para quem usa coloração, cuide do retoque.
- Dentes: Devem estar sempre limpos e bem cuidados. Mau hálito é um problema sério e de solução relativamente fácil. Tenha sempre esta preocupação em mente.
Mãos e unhas: As mãos devem estar limpas e cuidadas . Unhas sempre aparadas e limpas, com esmalte discretos, são atraentes e demonstram cuidado pessoal .
- Maquiagem: Prefira maquiagens leves e discretas.
- Acessórios e adornos: sua profissão requer certo tipo de vestimenta. Evite acessórios que nada tem a ver com a atividade que voçê exerce. Cuidado com os cintos, bijuterias, lenços, brincos, pulseiras, colares, anéis... os relógios também devem ser discretos ou, até mesmo, evitados.O foco do cliente deve ser o profissional e seu serviço, e não sua roupa ou seus pertences.

- Sapatos: Devem sempre ser confortáveis e combinar com a roupa. Devem ser cuidados e tratados periodicamente. Se for usar tênis não esqueça de colocar meias.
Roupas: Sempre limpas e passadas. Decotes devem ser discretos.Mantenha uma postura profissional e sóbria.
- Posturas: Não ande arrastando os pés ou rebolando demais. Mantenha -se ereto e caminhe normalmente, de forma suave e segura.
- local de trabalho : limpo e organizado.
É importante lembrar que ninguém  vem ao salão para fazer serviços. As pessoas vêm com o desejo de sair melhor do que entrarem. Por isso é importante saber o que  significa o melhor para cada cliente. A cliente não compra serviços, mas relacionamento! Melhore sempre a qualidade do relacionamento e pratique tudo o que foi passado nestes artigos e tenha muito sucesso. 

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