Até o momento, vimos muitas
informações úteis para melhorar todos os aspectos que estão envolvidos em um
atendimento de excelência.
Agora, convidamos voçê a dar um passo
além em nossa caminhada: de forma abrangente, vamos inserir, na nossa prática
do dia a dia, todas as informações que colhemos até aqui.
Higiene e asseio pessoal
Os cuidados com o corpo constituem uma
rotina que deve ser seguida não só pelo profissional, mas por todos nós. No
caso do profissional, ela é um bônus e sua atividade. Elegância e boa aparência
se revelam nos cuidados com os seguintes itens, entre outros que voçê
considerar relevante:
- Pele: Atenção para uma boa alimentação! Beba muita água, coma frutas e carnes
brancas (peixes e aves), evite comidas gordurosas e sal em excesso. Tenha
cuidado com os produtos usados na pele e, se voçê gosta de se expor ao sol,tome
as devidas precauções,como o uso de protetor solar.
-Cabelos: mantenha-os bem cortados e
limpos. Se estiverem sempre brilhantes e escovados, melhor ainda. Evite sprays
e géis em exceso . Opte por não usar lenços na cabeça e mantenha uma higienepesoal
adequada, que evite a caspa. Para quem usa coloração, cuide do retoque.
- Dentes: Devem estar sempre limpos e
bem cuidados. Mau hálito é um problema sério e de solução relativamente fácil.
Tenha sempre esta preocupação em mente.
- Mãos e unhas: As mãos devem estar limpas e cuidadas . Unhas
sempre aparadas e limpas, com esmalte discretos, são atraentes e demonstram
cuidado pessoal .
- Maquiagem: Prefira maquiagens leves e discretas.
- Acessórios e adornos: sua profissão requer certo tipo de
vestimenta. Evite acessórios que nada tem a ver com a atividade que voçê
exerce. Cuidado com os cintos, bijuterias, lenços, brincos, pulseiras, colares,
anéis... os relógios também devem ser discretos ou, até mesmo, evitados.O foco
do cliente deve ser o profissional e seu serviço, e não sua roupa ou seus
pertences.
- Sapatos: Devem sempre ser confortáveis e combinar com a roupa. Devem ser
cuidados e tratados periodicamente. Se for usar tênis não esqueça de colocar
meias.
- Roupas: Sempre
limpas e passadas. Decotes devem ser discretos.Mantenha uma postura
profissional e sóbria.
- Posturas: Não ande arrastando os pés ou rebolando demais. Mantenha -se ereto e
caminhe normalmente, de forma suave e segura.
- local de trabalho : limpo e organizado.
É
importante lembrar que ninguém vem ao
salão para fazer serviços. As pessoas vêm com o desejo de sair melhor do que
entrarem. Por isso é importante saber o que
significa o melhor para cada cliente. A cliente não compra serviços, mas
relacionamento! Melhore sempre a qualidade do relacionamento e pratique tudo o
que foi passado nestes artigos e tenha muito sucesso.
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