domingo, 19 de maio de 2013


Manicure e Pedicure


1-Introdução



Houve um tempo em que unha bem feita era sinônimo de luxo e ostentação. E isso se resumia a uma limpeza significativa das mãos, com unhas bem aparadas e lixadas.

O hábito de fazer as unhas surge apenas na década de 20, quando alguns modelos modernos de consumo chegam da europa. É nessa época que surge também a figura da manicure (do francês, a que cuida das unhas), também chamada por alguns de manicura. 
Seus serviços são considerados supérfluos e só as damas de alta sociedade recorrem a ele.

Na década de 50 os serviços de manicure tornam-se populares e os instrumentos do profissional são encontrados mais facilmente, em lojas especializadas, de departamentos e, até mesmo, em drogarias.
Hoje, o hábito de fazer as unhas é normal, e acessível a todos, inclusive aos homens.

Assim como com qualquer outro profissional, um bom profissional é disputado pelos clientes. E as unhas bem feitas deixaram, em definitivo, de ser luxo, sendo para muitos um cuidado essencial em sua apresentação no trabalho .

Por isso mesmo, hoje é fundamental que a (o) manicure/pedicure tenha completo domínio dos instrumentos e das técnicas de atendimento e execução dos trabalhos com as unhas dos pés e das mãos.
Nosso conteúdo didático irá apresentar todas as informações para a formação de um bom manicure/pedicure. E vai ensinar a despertar ainda mais a vaidade dos seus clientes.

Aproveite . Estude e transforme-se em um bom profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário