Introdução
O segredo para conseguirmos um grande nível
de satisfação e fidelidade de nossos clientes é conhecer as várias etapas que
envolvem um atendimento de excelência,entendendo que ele vai muito além do que
apenas dar atenção a reclamações, providenciar reembolsos,efetuar trocas e
devoluções ou sorrir para os clientes.
Atender um cliente com excelência
significa sair em sua busca , priorizar suas necessidades,tomar decisões que o
beneficiem e fazer todo o possível para satisfazê-lo. O cliente precisa ficar
encantado,e você é o principal responsável para lhe proporcionar esse
encantamento.É assim que as melhores empresas viram referências e se firmam no
mercado.
Encantar nada mais é do que surpreender,e,para
surpreender,é preciso estar preparado!
É possível que você esteja se perguntando:
Qual a impotância da Excelência no atendimento?Isso não é um exagero?Não basta
eu atender bem o meu cliente? Afinal,o que conta é um serviço bem feito,o resto
é mera decoração,não é ? Na verdade,não é bem assim.
Essência vital é a excelência no
atendimento , a harmonia, a considerção e preocupação até mesmo com os menores
detalhes (são eles os que mais impressionam e diferenciam profissionais e seus
serviços ,você sabia?)
Muitos profissionais que trabalham dentro
de uma perspectiva de qualidade poucodesenvolvida costumam sempre usar frases
do tipo nunca ninguém reclamou do meu
trabalho para justificarem queda da
sua clientela, quando isso acontece. Isso é uma conseqüência muito perigosa da
falta de qualidade no atendimento; o silêncio do cliente insatisfeito. Um
cliente insatisfeito não irá reclamar imediatamente de um serviço mal
executado. O cliente mal atendido é uma fonte multiplicadora de propaganda negativa
do profissional pouco qualificado,ou menos preparado.
Para este profissional, pode até parecer
que nada está acontecendo, cerc ado de um profundo silêncio e uma queda misteriosa
em sua clientela. Ele está sendo cotado negativamente no mercado
de trabalho como consequência de sua pouca qualidade no atendimento.
Um mal atendimento vai, inevitavelmente,com
o tempo,isolar o profissional mal formado do mercado de trabalho. Assim com
essa introdução a excelência no atendimento
fica a oportunidade de refetir
sobre seu posicionamento no mercado de trabalho. Como tenho atendido
meus clientes ? Minha clientela é fixa ? Diminui? Aumenta?Em qualquer um dos
casos, porque isso está acontecendo? Como está minha imagem como profissional
na área de trabalho em que atuo? E minha imagem pessoal?
Visando a todos esses objetivos , saiba
escolher uma ótima escola de qualidade para sua
formação profissional de
excelência, aquele que será destaque em sua área de trabalho,bem como uma
pessoa admirável, respeitável e responsável. Um prosissional requisitado e de muito sucesso.
No Curso de Cabeleireiro Online foi recomendado ler esse artigo e conhecer seu Blog. Estou amando seu Blog !!!
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