segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cabeleireiro profissional excelência no Atendimento


Introdução

O segredo para conseguirmos um grande nível de satisfação e fidelidade de nossos clientes é conhecer as várias etapas que envolvem um atendimento de excelência,entendendo que ele vai muito além do que apenas dar atenção a reclamações, providenciar reembolsos,efetuar trocas e devoluções ou sorrir para os clientes.
Atender um cliente com excelência significa sair em sua busca , priorizar suas necessidades,tomar decisões que o beneficiem e fazer todo o possível para satisfazê-lo. O cliente precisa ficar encantado,e você é o principal responsável para lhe proporcionar esse encantamento.É assim que as melhores empresas viram referências e se firmam no mercado.
Encantar nada mais é do que surpreender,e,para surpreender,é preciso estar preparado!
É possível que você esteja se perguntando: Qual a impotância da Excelência no atendimento?Isso não é um exagero?Não basta eu atender bem o meu cliente? Afinal,o que conta é um serviço bem feito,o resto é mera decoração,não é ? Na verdade,não é bem assim.
Essência vital é a excelência no atendimento , a harmonia, a considerção e preocupação até mesmo com os menores detalhes (são eles os que mais impressionam e diferenciam profissionais e seus serviços ,você sabia?)
Muitos profissionais que trabalham dentro de uma perspectiva de qualidade poucodesenvolvida costumam sempre usar frases do tipo nunca ninguém reclamou do meu trabalho  para justificarem queda da sua clientela, quando isso acontece. Isso é uma conseqüência muito perigosa da falta de qualidade no atendimento; o silêncio do cliente insatisfeito. Um cliente insatisfeito não irá reclamar imediatamente de um serviço mal executado. O cliente mal atendido é uma fonte multiplicadora de propaganda negativa do profissional pouco qualificado,ou menos preparado.
Para este profissional, pode até parecer que nada está acontecendo, cerc ado de um profundo silêncio e uma queda  misteriosa em  sua clientela.  Ele está sendo cotado negativamente no mercado de trabalho como consequência de sua pouca qualidade no atendimento.
Um mal atendimento vai, inevitavelmente,com o tempo,isolar o profissional mal formado do mercado de trabalho. Assim com essa introdução a excelência no atendimento  fica a oportunidade de refetir  sobre seu posicionamento no mercado de trabalho. Como tenho atendido meus clientes ? Minha clientela é fixa ? Diminui? Aumenta?Em qualquer um dos casos, porque isso está acontecendo? Como está minha imagem como profissional na área de trabalho em que atuo? E minha imagem pessoal?
Visando a todos esses objetivos , saiba escolher uma ótima escola de qualidade para sua  formação profissional  de excelência, aquele que será destaque em sua área de trabalho,bem como uma pessoa admirável, respeitável e responsável. Um prosissional  requisitado e de muito sucesso.


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