quinta-feira, 30 de maio de 2013

Técnicas de Higiene 




   
Na profissão de manicure/pedicure é preciso estar atento todo tempo. A assepsia do material é fundamental para evitar riscos á saúde, tanto da manicure quanto do cliente.

Nossas mãos são veículos importantes de transmissão de doenças. O ideal é que elas desejam lavadas antes e depois de cada técnica ou sejam utilizadas luvas de silicone. E, após cada lavagem, utilize um creme que hidrate e proteja as suas mãos.

Todos os instrumentos de trabalho, sem exceção, devem ser esterilizados, para evitar a propagação de vírus e fungos. Limpe os instrumentos e esterilize-os conforme a orientação da vigilância sanitária.

Quando notar vestígio de doenças em uma das unhas, deixe-a para o final. Caso contrário, voçê poderá contaminar os outros dedos. E quando retirar a cutícula do cliente, se houver ferimentos, faça a limpeza e a desinfecção com álcool 70%.

Lave bem o recipiente de água utilizando, de preferência, protetores descartáveis. No caso de recipientes com massageador que não comportam protetores descartáveis, lave com água e sabão e finalize a higienização com álcool 70%. Jamais utilize a mesma água para amolecer a cutícula do outro cliente. Aliás, para cada cliente utilize materiais descartáveis como : lixas de unha, lixas de motor, palito, protetores e outros.


Quanto ao local de trabalho, mantenha-o limpo e organizado no término de cada serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário