terça-feira, 28 de maio de 2013

3-Princípios Básicos





A atividade de manicure requer um sério trabalho de higienização, tanto do profissional quanto do material que será usado. Os instrumentos utilizados em seu trabalho são cortantes e expõem os clientes a alguns riscos. Por isso, aí vão algumas dicas de assepsia:
. Verificar e preparar as condições de utilização e limpeza dos equipamentos, utensílios e espaços do serviço.
. Lavar, desinfetar e esterilizar os instrumentos utilizados, controlando o seu estado de conservação.
.Examinar as zonas da pele e unhas a cuidar, utilizando processos adequados de análise e diagnósticos, que voçê irá aprender nesta apostila.
. caso as unhas apresentem problemas, serão necessários alguns cuidados especiais. Em alguns casos, é melhor que o serviço nem seja executado.
.Selecionar os equipamentos, os utensílios e os produtos a utilizar em função das características da pele e unhas a cuidar. Todos devidamente esterilizados.
Atendimento
Estamos na era da prestação de serviços. Hoje, quem trabalha com o público está exposto a um cliente muito mais exigente, totalmente ciente dos seus direitos de defesa do consumidor. Por isso, procure atender e resolver reclamações de clientes, tendo em conta a necessidade de assegurar um bom clima relacional. Não discuta um problema, ou uma insatisfação. Busque a solução para a mesma. Siga algumas dicas:
. Procure manter um bom nível de comunicação e relações interpessoais, principalmente com os colegas de trabalho.
. Olhe sempre nos olhos das pessoas, cumprimentando-as com “Bom(a) dia/tarde/noite”. Ser cortez e educado usando expressões como “Por favor”, “Até logo”, “Por gentileza”,etc.
.Trabalhe em equipe e adapte a individualidade de cada cliente.
. Trabalhe com eficiência e rapidez. Lembre-se que a maioria das vezes o cliente tem pressa.
.Procure sempre manter a serenidade e o bom senso diante de um cliente nervoso. Voçê não precisa aceitar uma ofensa, mas também não precisa revidar.
.Valorize seu conhecimento. Voçê poderá demonstrá-lo ao cliente através do seu profissionalismo. Oriente-o sempre que possível. Isso não significa, entretanto, interferir em escolhas pessoais do cliente, como a escolha da cor do esmalte, por exemplo.
. Procure fidelizar o cliente. Quando for o primeiro atendimento, procure ser ainda mais cordial, mas sem exageros.
. Não conte seus problemas particulares e não especule sobre a vida do cliente, masmo que ele exponha o assunto. Evite também a conversa com colegas de trabalho na presença do cliente.
. cuidado com seu vocabulário. Evite expressões vulgares e gírias e, principalmente, os palavrões.

. Lealdade, autocontrole,tolerância,colaboração,solidariedade,orgulho e amor pelo que faz, são requisitos fundamentais para o sucesso profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário