Dicas úteis
* Evite pintar as unhas em locais muito quentes e fuja da proximidade com os secadores de cabelo, janelas e outros locais de ventilação. isso evitará a formação das famosas bolinhas sobre o esmalte.
*A causa das bolinhas, entretanto, não é apenas o vento sobre o esmalte fresco. O problema pode vir do próprio cliente.
Os motivos principais são:
*Esmalte velho
-Pressão alta/ansiedade
-Resíduos de amolecedores de cutículas
-Ambientes pouco arejado
*Não utilize água fria para agilizar a secagem. O choque térmico tira o brilho do esmalte.
* Um esmalte pode brilhar menos,também, se o cliente agitar muito as mãos depois de pintá-las.O ideal é dar um tempo para a ação do óleo secante.
* O esmalte pode descascar fácil se houver falta de aderência com a unha. Isso pode ser causado por resíduos de cremes sobre as unhas .Mas também pode representar alta taxa de colesterol, o que deixa as unhas escorregadias.
* A maior parte dos casos de alergias a esmalte é devido á presença de duas substâncias chamadas tolueno e formoaldeído , componentes químicos sempre presentes na formação de praticamente todo esmalte .
Portanto , se excepcionalmente, estiver atendendo a um cliente que nunca tenha feito as unhas antes e , principalmente, que nunca se tenha pintado, faça um teste no canto do dedo polegar.Caso apresente alguma alteração, retire imediatamente e lave bem o local com sabão neutro apenas.
* O esmalte é um produto altamente inflamável,portanto,se estiver duro,evite esquentar com isqueiro ou fósforo aceso para abrir. Para que a tampa não grude, após o término de cada pintura limpe a borda do vidro com uma toalha descartável.